sábado, 27 de Abril de 2024  18:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2007

Equipa do Oliveira do Bairro não conseguiu derrubar os galos


Futebol - Recreio de Águeda vence torneio

O Recreio de Águeda foi o grande vencedor da segunda edição do Torneio de Futebol Juvenil Carlos Baptista, organizado pelo Sport Clube de Paradela, que foi disputado pelas equipas juniores do Águeda, Oliveira do Bairro, Gafanha e Valonguense.

Num torneio em que se pode assistir a bons jogos de futebol, a disputa pelo primeiro lugar colocou frente a frente as equipas de Águeda e Oliveira do Bairro, num sempre apetecido derby bairradino, com a vitória a pender para o lado do Recreio de Águeda que, a duas semanas do início da competição oficial, mostrou ser uma equipa bem estruturada, com boa ligação entre os diferentes sectores, superiorizando-se à equipa de Oliveira do Bairro, onde se destacaram bons pormenores técnicos por parte dos seus jogadores e um forte espírito de equipa, prometendo assim ambas as equipas um bom campeonato.

O primeiro dia da competição ficou marcado por duas vitórias concludentes das equipas finalistas, perante duas formações, Valonguense e Gafanha, que apesar de muito aguerridas, não mostraram atributos para levar de vencida Águeda e Oliveira do Bairro.

A primeira meia-final, que opunha Valonguense e Oliveira do Bairro, foi o desafio mais desequilibrado do torneio, com os "Falcões do Cértima" a assumirem o domínio do jogo desde o apito inicial, tendo sido com naturalidade que chegaram à vantagem, quando o cronómetro marcava 15 minutos.

Até ao intervalo a equipa de Oliveira do Bairro, dilatou a vantagem até aos 4-0, fruto de alguma displicência da defesa e do guarda-redes valonguense, que foram permitindo grandes facilidades à manobra ofensiva do Oliveira do Bairro.

Na segunda parte, a equipa valonguense equilibrou um pouco o jogo, reorganizando-se defensivamente, nunca conseguindo, no entanto, importunar verdadeiramente a defesa dos bairradinos. Ainda assim, o Oliveira do Bairro, conseguiu dilatar a vantagem, terminando o encontro com 6 golos sem resposta. A segunda meia-final foi disputada entre duas equipas que irão competir no campeonato distrital da 1ª divisão de juniores, Águeda e Gafanha.

O segundo dia da prova iniciou-se com o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, disputado entre Valonguense e Gafanha.

Para as 17 horas, estava reservado o momento alto do torneio, com a realização da grande final entre as duas melhores equipas do torneio, Águeda e Oliveira do Bairro. O início do jogo teve um ligeiro ascendente da equipa bairradina, mas depois do nervosismo inicial, os Galos do Botaréu foram equilibrando a contenda, chegando à vantagem num lance de bola parada. Na tentativa de alcançar a igualdade, os bairradinos balancearam-se no ataque, mas foi a equipa de Águeda quem alcançou novo golo ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o jogo endureceu um pouco mais, donde resultou a expulsão de dois jogadores, um de cada lado, e foi quando o Oliveira do Bairro estava já reduzido a 10 unidades que o Águeda, aproveitando uma falha defensiva dos falcões, arrumou definitivamente a decisão quanto à vitória no torneio em mais um golo de bola parada. Até final, destaque para o merecido golo de honra do Oliveira do Bairro, dando assim uma maior justiça ao resultado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®